Principais passeios para curtir em Porto Seguro

Porto Seguro é a terra do descobrimento do Brasil. Conhecida por ser um dos destinos mais procurados do país, é uma cidade histórica e possui uma variedade de passeios. Os locais para diversão são variados e agradam a todos os gostos. O turista pode ativar suas boas expectativas e esperar desde os mais badalados restaurantes, bares, baladas, museus até as praias mais belas e paradisíacas. Este lugar acolhedor do sul da Bahia tem muito a oferecer de sua rica cultura. Vem com a gente conhecer.

 

 

Porto Seguro fica distante 709 quilômetros da capital baiana, Salvador. Este é o pólo turístico que mais cresce no Brasil. Lá se encontram também construções, monumentos e casas coloniais, lembranças do descobrimento. Para se hospedar na cidade, há opções como os luxuosos resorts e também charmosas pousadas que fazem parte da maior rede de hotelaria do nordeste, fazem parte também do terceiro maior parque hoteleiro do país. Os hotéis e pousadas mais procurados são Arraial d’Ajuda Eco Resort, Mar Paraíso Resort, La Torre Resort, Toko Village, Resort La Torre, Privillage Praia Pousada de Charme, Pousada Vila Alba, Pousada Quiosque e mais uma infinidade de opções para todos os bolsos.

Seja para ir com a família, com os amigos, com seu companheiro ou companheira, Porto Seguro oferece uma diversão completa. Um dos pontos turísticos que merece uma primeira visita é a cidade histórica, pois é onde o turista poderá conhecer o primeiro local habitado do Brasil, com belezas arquitetônicas, as igrejas famosas da época, o museu da cidade e uma vista incrível da praia Norte e do centro da cidade.

Depois desse passeio histórico é interessante visitar a passarela do descobrimento. Aqui você vai poder se deslumbrar com os artesanatos locais das lojas e boutiques, na vila onde eram localizados os armazéns e as casas de pescadores. O local proporciona uma vista incrível do encontro do mar com o Rio Buranhém. Há opções de bares e restaurantes para se deliciar com a culinária local.

A Ilha dos Aquários é uma atração alucinante e encantadora onde une a natureza marinha, baladas, bons restaurantes e shows ao vivo com os mais variados ritmos. Nos aquários podem ser observadas as diversas espécies de arraias, peixes exóticos, moréias e tubarões, no qual são alimentados na frente dos turistas, que antes participam de palestras para entender a vida marinha. 

É interessante conhecer também outros lugares como: o Mercado Municipal, o Memorial da Epopeia do Descobrimento e o Bombordo, uma das casas noturnas mais agitadas da noite porto-segurense. O Parque aquático promete divertir todas as idades, com brinquedos importados do mesmo fabricante dos brinquedos da Disney. Na certa é pura diversão!

 

Praias

 

 

Apresentar as melhores praias de Porto Seguro não é uma tarefa fácil, já que cada uma oferece um inigualável brilho nos olhos e nos deixa boquiabertos só de admirar. Vamos destacar algumas que são as mais visitadas.

 

Praia do espelho

 

 

Não há como não visitar essa praia. Conhecida internacionalmente, ela foi eleita como uma das mais belas praias do Brasil, ela fica localizada entre Caraíva e Trancoso. Suas águas cristalinas, arrecifes, corais e variedade de peixes exóticos para admirar com o snorkel, mostram o motivo da sua fama. Há ótimos restaurantes ao redor. Na maré baixa, as piscinas naturais proporcionam um magnífico momento de relaxamento e apreciação. Os restaurantes oferecem variados pratos fresquinhos com peixes e frutos do mar de muita qualidade.

 

Praia de Taperapuan

 

 

Para quem gosta de agitação durante o dia, essa é a praia certa da Orla Norte. As barracas enormes montadas para apresentação de shows e lamba-aeróbica ficam em frente ao mar verdinho, com água calma e clarinha, bem convidativo para um mergulho depois de tanto dançar. Têm muitas atividades, como futebol de areia, vôlei, caiaque e passeio de banana-boat. Partindo do centro de Porto Seguro, a distância é de 7 quilômetros.

 

Praia de Mucugê

 

 

Em Arraial d’Ajuda, fica na parte central e encanta os turistas ao visualizar a água azul clara, a areia branquinha e o verde da gramas com os coqueiros que são cenários de lual e raves durante a noite. Nessa praia também se formam piscinas naturais na maré-baixa, oferecem barracas com a boa gastronomia local.

Outras praias que merecem apreciação são as praias do Mutá, praia do Curuípe, praia do Cruzeiro, praia da Lagoa Azul e praia da Pitinga. 

Porto Seguro é um paraíso de belezas naturais e de diversão noturna e diurna. Visitar essa cidade deve estar marcada como prioridade na sua lista de viagens.

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário