5 motivos pelos quais viajar torna você melhor

Seja dentro de seu próprio país ou fora dele, viajar é sempre enriquecedor. É um momento de renovação interior, além de melhorar a saúde da mente e do corpo.  É como diz a sabedoria popular: viajar é um investimento e é a única maneira de gastar dinheiro e ainda ficar rico. Sim, rico de alegria, de tranquilidade, de autoconhecimento, de cultura, de transformação, de aprendizado, de contemplação, de euforia, de aventura, de adrenalina, de humildade. Quer coisa mais valiosa do que viajar? 

 

Os psicólogos Thomas Gilovich e Leaf Van Boven descobriram a partir de um estudo, que o investimento em experiências interessantes torna as pessoas muito mais felizes do que consumir bens materiais. E têm mais alguns motivos para você ir correndo fazer as malas.

 

1.Você se torna mais criativo e inteligente

 

 

Viajar é uma verdadeira aula prática de geografia, de história, de ensino religioso, de idiomas e de infinitas disciplinas que não existiu na escola. Você tem a oportunidade de conhecer a cultura, a culinária, os costumes, a história local, conhecer a localização para chegar até o destino, entre outras coisas. Você pode aprender novos idiomas ou até conhecer as várias maneiras de se comunicar na língua brasileira de acordo com cada região. A mente se expande, pois se abre para um lugar desconhecido, para novas experiências e isso proporciona a você formular novas ideias.

 

2.Você esquece os preconceitos e fica mais disposto a novas amizades

 

 

Nada melhor do que conhecer e vivenciar momentos em alguma região para tirar suas próprias conclusões e não se basear em boatos. Melhor ainda quando são viagens fora do Brasil, pois geralmente temos opiniões formadas sobre a cultura de outros países, por tomar como verdade o que ouvimos por aí. O próprio ato de viajar já ativa em nós um espírito mais liberal, nos permitindo aceitar e respeitar os costumes de outros povos e a fazer amizades como se não houvesse amanhã. 

 

3.Viajar melhora sua habilidade de resolver problemas e ajuda na adaptação de mudanças

 

 

Aprender a lidar com imprevistos e adversidades durante as viagens te ajudará a lidar melhor com seus problemas do cotidiano e a achar soluções com mais rapidez. Além disso, as pessoas que viajam bastante estão mais abertas à mudanças e sabem ter um jogo de cintura quando precisam decidir questões. Você sai da zona de conforto e se joga nas experiências, mesmo que elas sejam um pouco difíceis, como pedir informação a alguém em um país onde você não entende bem o idioma.

 

4.Elimina o estresse e evita danos a saúde

 

 

Todo ser humano trabalhador necessita de algum tempo de férias para se desligar do trabalho, da rotina e da correria. Tirar férias e viajar é essencial para fomentar a produtividade na volta ao batente. O estresse diário pode provocar doenças cardiovasculares, depressão, ansiedade, alergias, problemas respiratórios, gastrite e mais meio mundo de problemas. A paz interior que uma viagem proporciona, manda embora todo o estresse e libera boas sensações ao cérebro que se espalham por todo o corpo. Quando viajamos o tempo fica a nossa disposição, assim a percepção e os cuidados com o seu corpo e a sua mente se tornam prioridades naquele momento.

 

5.Viajar te torna mais feliz e proporciona lembranças para a vida toda

 

 

O humor de quem viaja melhora muito com relação ao humor de pessoas que passaram as férias em casa, de acordo com um estudo britânico intitulado “The Holiday Health Experiment”.  Seja com amigos, com a família, com o marido, a esposa, o namorado, a namorada ou até sozinho, a experiência da viagem sempre vai trazer lembranças de bons momentos de alegrias, de risadas e diversão. A memória que criamos nos deixa mais feliz e podem ser recordadas para reviver aquele momento e até inspirar novas viagens.

 

 

Quando retornamos de alguma viagem, sempre voltamos uma nova pessoa, com um novo eu, com novas perspectivas. Deixamos um pouco de nós, que não nos pertence mais e trazemos na bagagem interior uma nova forma de ser, de pensar e de se relacionar. Viajar é realmente transformador!

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário