5 dicas para planejar sua viagem de férias com a família

Sua viagem começa muito antes dela se concretizar. Começa no planejamento, viajando nas estratégias para um melhor aproveitamento. Viajar em família proporciona momentos de muita alegria, união e compartilhamento de experiências especiais vividas com quem você mais ama. Para a maioria das pessoas, a viagem familiar é o momento em que o tempo de convívio é maior e mais intenso. Planejar a viagem pode tornar esses momentos ainda mais prazerosos, pois evita gastos desnecessários e imprevistos desagradáveis. Cola com a gente pra pegar essas dicas.

 

Envolver todos no planejamento

Para começar suas férias sem dor de cabeça é preciso: reunir toda a família para uma conversa sobre o melhor lugar para visitar, discutir o destino com atrações que agradam a todos e decidir qual mês é favorável para toda a família e também para o bolso. É interessante combinar tarefas para cada membro da família realizar antes e durante a viagem para que todos se ajudem e estejam unidos nas decisões.

 

Antecedência é a palavra chave

Todos nós já estamos cansados de saber que comprar passagens, reservar hotéis ou pagar um cruzeiro alguns meses antes da viagem torna tudo bem mais barato. Se a viagem for de avião ou ônibus, a passagem sempre será mais barata se comprada com três a cinco meses de antecedência. Já a viagem de carro pede uma boa pesquisada sobre as melhores rotas, qual será o clima do mês e averiguação da mecânica do carro, reservando um tempo de sobra para possíveis adaptações.

 

Pesquisa de passeios 

É importante pesquisar quais passeios, pontos turísticos e atividades estarão disponíveis na época da viagem. E mais importante ainda é reunir toda a família para decidir o roteiro e quais passeios serão feitos de acordo com a vontade de cada um e a necessidade de economia da família. Também é necessário planejar o aluguel de carro, se for o caso. Você pode ou pesquisar nos sites sobre os valores para preparar o bolso ou reservar o carro alguns dias antes da viagem, para evitar imprevistos desagradáveis. Se a família tiver filhos pequenos todo cuidado é bem vindo.

 

Mapeamento da viagem

O mapa é um ótimo aliado dos viajantes. Ele é útil para facilitar a rota nas estradas, em caso de viagens de carro ou mesmo para se localizar dentro da cidade e não depender de solicitar informações. Também é bacana imprimir mapinhas com as localizações dos pontos turísticos que serão visitados, dos restaurantes, das estações de metrô, de trem, da rodoviária, do hotel, da hospedagem e de tudo que possivelmente será seu destino no local. Assim você se familiariza com a cidade e já sabe as distâncias que serão percorridas. Eleja o filho, a filha, o sobrinho ou o esposo que mais gosta de mapas para ajudar nessa tarefa. Pesquisar no Google Street View também é uma dica que permite conhecer a cidade com mais detalhes.]

 

Checklist  

Antes de cair na diversão e tranqüilidade das férias ainda falta uma tarefa para deixar tudo nos conformes: a lista e checagem de tudo que será levado na viagem, desde bagagens e documentos necessários até a vacinação. Preparar kits de emergência com remédios, roupas adequadas para o clima, barraca para o caso de um camping, acessórios pessoais são alguns exemplos a serem colocados na lista. Lembrando que o mentor ou a mentora da família deve ser responsável por checar a bagagem e documentos de cada integrante da família e verificar os itens gerais a serem levados alguns dias antes da viagem. A tarefa pode até virar um momento de diversão e descontração pré-viagem.

 

 

Depois disso é só curtir, relaxar e cair no mundo com a Azul Mais Viagens! No próximo artigo não perca as dicas de planejamento para quem vai curtir uma viagem com os amigos.

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário