Dicas para encontrar sua passagem aérea mais barata

Hoje em dia, com a situação econômica do Brasil mais delicada todo mundo procura por passagens aéreas mais baratas. Essa opção de transporte para viajar é um dos mais usados, já que é mais rápido e permite ter um tempo maior para curtir o local escolhido para visitar. A Azul Mais Viagens oferece sempre um bom preço e atendimentos de qualidade.

 

 

Há uma série de maneiras de encontrar valores mais baixos, mas isso depende da data da venda da passagem, do dia escolhido para viajar, do horário e do local de assento. Especialistas dizem

 

Quem estiver disposto a pesquisar bastante têm mais chances de achar um preço melhor. Também é bom ter datas flexíveis para viajar, uma dica é procurar vôos para embarcar em dias da semana e horários que são menos procurados, por exemplo, nas terças, quartas e sábados, em horários entre 10h e 16h.

 

Quando você for comprar pelos sites de comparação de preços de companhias aéreas, sempre verifique no site da Azul Linhas Aéreas se o preço é o mesmo, muitas vezes o site de comparação pode estar com a passagem mais cara. 

 

Compre com bastante antecedência, planeje sua viagem uns três meses antes. É importante procurar todos os dias e em horários diferentes, pois você pode encontrar variação de preço para o mesmo destino, em um mesmo dia.

 

 E principalmente nos finais de semana fique atento as promoções relâmpagos, pois a Azul Linhas Aéreas costuma soltar essas surpresas. Os horários com maior possibilidade de encontrar promoções são entre a meia-noite e às 5h.

 

Para quem possui cartão de crédito e utiliza algum programa de milhas, é sempre bom ficar atento aos trechos que a Azul Mais Viagens oferece em troca dos seus pontos acumulados. As regras sempre são informadas, por isso fique atento quanto às informações da Companhia Azul. 

 

As milhas valem para o ano todo, então caso for conveniente é uma boa idéia utilizar em datas comemorativas e alta temporada, pois é quando as passagens custam um pouco mais, por haver muita procura. 

 

Para quem não possui esse programa de milhas, vale a pena se cadastrar e começar a se planejar para trocar por trechos, mas é importante ressaltar que é mais proveitoso para quem usa bastante o cartão de crédito.

 

Outra dica é buscar rotas alternativas de chegada ou partida. Escolher desembarcar em um aeroporto um pouco mais afastado do seu destino pode custar bem mais barato do que o aeroporto que é oferecido na compra da passagem. 

 

Por exemplo, se você estiver indo para São Paulo, tente a opção para chegar ao aeroporto de Vira Copos em Campinas, ao invés dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, assim você terá que percorrer apenas 100 quilômetros, mas vale a pena já que o preço será bem mais baixo na compra da passagem.

 

E por fim, se você quiser saber em primeira mão as ofertas relâmpago que a Azul Mais Viagens lançar, se inscreva na newsletter para receber e-mails informativos. Também curta a página Azul Mais Viagens no Facebook e fique por dentro dos serviços de qualidade e melhores preços que a Azul Linhas Aéreas tem a oferecer.

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário