Como viajar bem e gastando pouco

A grande maioria das pessoas imagina que para viajar de uma maneira mínima confortável é preciso gastar muito. Porém com um pouco de planejamento é possível gastar pouco e ter uma experiência agradável em sua viagem.

 

Tudo é questão de organização, e principalmente que seja com um ano de antecedência. Já está na hora de pesquisar, orçar e reservar sua passagem, seu hotel e até os passeios para 2017. Ou até mesmo pesquisar maneiras de se hospedar de graça. Vou te contar algumas formas de como se fazer isso.

 

A primeira coisa a se fazer para gastar menos, é começar a olhar todos os dias passagens e promoções, e vale tanto para viagens nacionais quanto internacionais. As viagens feitas aos finais de semana são mais baratas e o melhor horário para se pesquisar preços é durante a noite, durante a madrugada ou bem cedo, a partir das 5 horas da manhã. Se você tiver flexibilidade de data e horário para viajar melhor ainda. Assine a newsletter de sites ou baixe aplicativos para receber as notificações de promoções relâmpagos. Mas mesmo que você não tenha flexibilidade em horários e dias para embarcar, com no mínimo seis meses de pesquisa já é possível achar preços mais em conta.

 

Caso, você não se importe em escolher outras formas de se hospedar, além de hotéis, há outras formas mais baratas, como os albergues e as pousadas. Há opções de quartos compartilhados, caso você não se incomode em dividir, e se a intenção é pagar menos, vale a pena pela experiência de conhecer mais pessoas. Outra forma é o couchsurfing, é uma forma de se hospedar de graça na casa de pessoas que aderem a essa forma, geralmente fora do país. O site www.couchsurfing.org reúne todos os requisitos e informações de como solicitar essa forma de acomodação, basta criar um perfil e procurar um local, aproveite para escolher aqueles locais onde outras pessoas já ficaram e indicam por meio dos comentários.

 

 

Outra maneira de hospedagem gratuita, que está cada vez mais sendo utilizada, é a troca de casa. A idéia é fazer um intercâmbio e ceder sua casa para alguém enquanto ele cede a casa dele para você. Mas é possível também combinar um crédito de hospedagem, você cede sua casa e combina com seu hospede uma futura hospedagem na casa dele, num período combinado. Um site destinado para isso é o ‘Home Exchange’, que possui disponíveis mais de 50 mil casas em 150 países. Também tem a versão brasileira ‘Troca Casa’. E com apenas U$9,95 por ano você se cadastra e pode começar a procurar sua casa. O site pede um cadastro com fotos da sua casa e registros das características da residência. E para você se certificar de que é uma boa experiência, a Universidade de Bergamo, na Itália, realizou uma pesquisa em 2013 com sete mil membros da rede. 93% ficaram satisfeitos e 75% consideraram confiáveis as pessoas com quem trocaram de endereço.

 

E para a viagem ser mais econômica, se você tiver disponibilidade e conseguir se organizar tente planejar suas férias para viajar em baixa temporada, além dos preços em todas as áreas serem menores, caso viaje fora do país são épocas em que as temperaturas estão mais amenas, como em Nova York, por exemplo. 

 

Outra dica é fazer uma tabela com o orçamento total dos seus gastos nas férias. Divida pelo número de dias que vai ficar no local e assim terá um limite para gastar diariamente. É uma forma de controlar para não passar dos limites. Fugir de restaurantes e de pontos turísticos mais comuns é outra dica, se você é daqueles que não segue a maioria essa é uma ótima ideia, pesquisando locais para visitar que não sejam os mais famosos. Claro, que um ou outro é bacana conhecer, escolha apenas um dos mais famosos, o restante das férias dá para se aventurar em locais menos explorados e tão atrativos quanto os mais visitados.

 

Usando essas dicas, corre o risco de você se acostumar a gastar pouco e fazer das suas viagens uma rotina em sua vida.

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário