4 bons benefícios de se viajar sozinho

Como já vimos em nosso artigo anterior sobre os 5 motivos pelos quais viajar torna você melhor, existe inúmeras vantagens que essa jornada pode trazer para nosso bem estar, auto-estima e auto-conhecimento. Porém, fazer uma viagem sozinho sem a interferência de pessoas conhecidas, ajuda a entender melhor quem você é e promove um encontro profundo com você mesmo. Viajar sozinho algum momento da vida é o melhor investimento que você pode fazer.

 

 

 

Há muitas pessoas que não gostam de viajar sozinhas por não ter com quem compartilhar as vivências, por sair mais caro ou até por medo. Mas para quem quer sentir esse gostinho, veja alguns sinais de que essa escolha pode ser muito boa. 

 

Amadurecimento

 

 

É você e você. Na hora do sufoco você só poderá contar com você mesmo, e isso é uma forma de amadurecer e saber agir, tomando decisões sozinho. É quando você cria forças, ideias e criatividade para resolver os perrengues que pode passar. Você desenvolve as suas habilidades e descobre que pode e consegue se virar. Para a maioria das pessoas é a hora de aplicar o auto-conhecimento, de refletir, de se observar e analisar suas reações. Momento de enriquecer sua alma.

 

Liberdade

 

 

Tem coisa melhor do que fazer o que você quer, na hora que você quer e onde você quiser? Tem momentos que é tão libertador você fazer escolhas sem se preocupar com o que vão pensar. Sem pensar se vai combinar com os gostos de outras pessoas aquilo que quer fazer. É claro que se socializar é extremamente importante, mas tendo que negociar sempre nas viagens, você pode acabar não fazendo tudo aquilo que tem vontade ou deixar o clima ruim se optar da sua maneira. Ficar consigo mesmo também é muito importante e prioritário algumas vezes na vida. Tudo depende apenas de você, tanto os acertos, quanto os erros. É bom para você fazer tudo aquilo que te faz bem, em um momento que só o que você quer importa. Vai dizer que esse momento egocêntrico, às vezes, não faz bem?

 

Novas amizades

 

 

É muito mais fácil fazer novas amizades quando se viaja sozinho, pois assim você está aberto para conversar com outras pessoas. É praticamente uma obrigação ter que falar com alguém, seja para pedir informação, seja para comentar sobre algum passeio que está fazendo com outras pessoas. A sua mente fica mais receptiva para conversar com pessoas diferentes e algumas vezes, as amizades podem durar a vida toda. Você pode conhecer pessoas em um Hostel, em um passeio em comum, em um restaurante e até no aeroporto. E o legal é que as amizades podem surgir de vários cantos do mundo. 

 

Aprender na prática

 

 

O idioma é uma das coisas que você vai aprender praticando, muito mais do que só estudando e lendo. Não precisa ter medo, é tentando e errando que vamos aprendendo e nos adaptando e pode ser até engraçado esse momento de adaptação a língua estrangeira. Estude na internet, compre livrinhos pequenos de mão e se jogue. No final você terá a percepção de que tudo é mais simples do que parece. Você vai aprender na prática também que a rotina e as crenças que você cria em sua mente podem mudar e te evoluir como pessoa. Novos conhecimentos de cultura, povos e costumes também só ganharão sentido na prática: viajando! Então, está esperando o quê?

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário