Os 5 requisitos para entrada na Europa

Quem não quer conhecer a Europa? Ela é o desejo de qualquer pessoa pois reúne atrações para todos os gostos: beleza, monumentos históricos, futebol, uma rica gastronomia e outras inúmeras opções. Todos os anos centenas de pessoas desembarcam no velho continente, e voltam com muitas compras e histórias incríveis na bagagem. E entre as centenas de turistas que visitam a Europa todos os anos, cresce o número de brasileiros.

De acordo com a revista Veja, em 2013 mais de 3,5 milhões de brasileiros desembarcaram no continente.



Para o turista que planeja a primeira viagem à Europa, existem diversas duvidas sobre a documentação exigida, principalmente o Visto, exigido para entrar na Europa. Para te ajudar, separamos um guia realmente fundamental para deixar tudo OK! e curtir sua viagem sem sustos.


Os 5 requisitos para entrar na Europa:

1 - Ter um passaporte com validade superior a 6 meses;
2 - Passagem de ida e volta;
3 - Possuir reserva de hotel para os locais onde você pretende se hospedar. Caso você fique na casa de algum morador, será necessário providenciar uma carta convite preferencialmente na língua do país aonde você vá se hospedar;
4 - Possuir traveler´schecks seguro internacional com cobertura de no mínimo 30 mil euros;
5 – Levar o valor necessário para demonstrar que possui condições de se sustentar durante prazo que pretende ficar na Europa. Embora esse valor seja um pouco contestado, entende-se como um valor razoável o equivalente a 60 euros por dia de estadia. Essa quantia pode ser comprovada em dinheiro vivo, ou cartão de crédito. Caso você opte por apresentar parte do valor com cartão de crédito, é imprescindível a apresentação da ultima fatura (onde se demonstra o valor do limite do cartão) bem como do saldo de sua conta-corrente/investimentos, para demonstrar que você tem a possibilidade de ficar no país;

 

Gostou de nossas dicas?

Curta nosso post e comente-o, se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco e teremos o maior prazer de respondê-lo aqui.

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário