11 motivos para você viajar em 2016

Aponte uma pessoa que não gosta de viajar?! Bom, pode até existir, mas garanto que das sete bilhões de pessoas no mundo, a massiva maioria conta os dias para chegar as férias, o fim de semana ou o feriado para poder desfrutar de uma viagem tão sonhada.

 

Quem cria o hábito de conhecer novos lugares, novos costumes, novas pessoas, novos sabores culinários, não quer mais outra coisa na vida. As pesquisas revelam que viajar proporciona muito mais felicidade do que comprar bens materiais. Por isso, listamos os motivos pelos quais você deve viajar em 2016. Se organize e invista em você.

 

 

1 - É a melhor forma de ter um encontro consigo mesmo, de se conhecer, de ter paz interior. Melhor ainda se for uma viagem sozinho. (Se você ainda não viajou sozinho, então experimente!)

 

2 - Você aprende novas culturas e tem uma verdadeira aula de história na prática e não somente pelos livros.

 

3 - Você aprende mais sobre a humildade e gratidão. Vemos como o mundo é tão grande e que não sabemos nem a metade sobre sua existência, percebemos que temos muito o que aprender. Também passamos a dar mais valor e a agradecer a presença dos amigos, dos familiares e as pequenas coisas que temos no dia-a-dia, que durante uma viagem podemos sentir falta.

 

4 - É uma forma de aumentar o nível de nossa criatividade, já que observamos um lugar diferente do que estamos acostumados. As ideias surgem e isso pode ser positivo para novas adaptações no trabalho.

 

5 - O tédio não toma conta, afinal sempre há várias atrações diferentes para se vivenciar que não fazem parte do seu cotidiano. 

 

6 - Viajar ajuda a desenvolver habilidades das quais ficam escondidas durante a rotina intensa do dia-a-dia. Você fica mais curioso, mais interessado, mais grato, mais humano, mais surpreso, mais alegre e energizado.

 

7 - Você aprende outras línguas, nem que seja na marra. Acaba tendo que improvisar e forçar o cérebro a aprender mais rápido.

 

8 - Você se torna menos preconceituoso e acaba descobrindo que tinha certos conceitos enraizados que nem imaginava. Conhecendo a cultura, a religião e os costumes do local você muda sua mentalidade de julgamento e passa a entender e compreender que cada lugar tem sua maneira de viver.

 

9 - Viajar permite conhecer muitas pessoas e fazer novas amizades, já que o espírito viajante é sempre mais liberal, sociável e amoroso. E para se adaptar você precisa perguntar e entrar em contato com diversas pessoas.

 

10 - Reduz o stress causado pelas preocupações do trabalho. O contato com paisagens lindas, músicas diferentes, os passeios e atrações nos obrigam a viver o presente e esquecer as preocupações. Renova e relaxa a alma.

 

11 - Viajar amplia nossa mente e assim obtemos novas perspectivas perante a vida. Viajando entramos em contato com tanta diversidade que nossas expectativas sobre as coisas formam no cérebro uma mentalidade mais adaptável, mais compreensiva e moldável. Aprendemos bastante sobre nós mesmos e assim os objetivos de vida podem mudar, e sempre para melhor.

 

Agora, se programe e presenteie a você mesmo e a sua família muitas viagens em 2016. Boa viagem!

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário