As melhores dicas para uma viagem inesquecível com os amigos

Como prometido em nosso último artigo sobre planejar a viagem com sua família, agora é hora de pegar outras sacadas para ter uma viagem divertidíssima com seu grupo de amigos. Nada de preguiça na hora de organizar. Compartilhe essas dicas com seus parceiros para que todos se unam na organização, e assim a viagem tem tudo para ser animada, econômica e inesquecível. Seja em um destino praiano, seja em um acampamento nas montanhas ou em aventuras radicais, o momento sempre será oportuno para estreitar os laços de amizade.

 

Para não ocorrer desentendimentos e acabar com o clima de alegria do passeio, é fundamental que haja uma reunião prévia. O teor da conversa deve ser: a escolha em conjunto do destino, a escolha dos passeios, do tipo de hospedagem e a disponibilidade dos gastos de cada um. Claro que planejar milimetricamente toda a viagem perde a graça das surpresas e dos improvisos que garantem a aventura em grupo. Porém, um planejamento geral ajuda a ter uma noção. Se você não for do tipo de pessoa compreensiva, escolher viajar com amigos que tenham o mesmo ritmo e orçamento que o seu pode ser um bom caminho. Mas sempre haverá divergências, o importante é ter a consciência de que nem todos os passeios precisam ser com todo o grupo. Ser flexível e versátil facilita a boa convivência e o respeito mútuo é imprescindível.

 

Outro ponto importante é organizar a forma de divisão dos gastos. Planejar a compra da passagem individualmente e com antecedência é fundamental. Já na hora de reservar a hospedagem, levem em conta se a escolha será um hostel (albergue), um hotel, uma casa alugada, uma pousada ou um acampamento. Entrem no consenso sobre o local e estudem uma forma mais confortável para todo mundo. 

 

Se a viagem for feita de avião, o transporte de deslocamento também deve ser analisado conforme o número de pessoas, se o grupo for grande pode ser viável alugar uma van, caso o grupo seja mediano combinem a divisão no pagamento do táxi ou em um aluguel de carro. Se a viagem for de carro, a economia é garantida, já que o valor do combustível será dividido.

 

Nos passeios pela cidade é bom deixar claro que todos devem ter dinheiro em espécie, para o caso de dividir o pagamento de passeios em grupo, ao invés de usar o cartão de crédito. Cada um deve ficar responsável pelo pagamento de suas atividades individuais e possíveis alimentações extras. Mas nas horas do almoço e jantar é bom escolher um local onde todos podem comer juntos e assim deixar o valor da conta mais leve. Dividir dois grupos que queiram coisas diferentes também é uma dica para não haver conflitos, como o caso de três pessoas preferirem ir a um barzinho e as outras três optarem por um lual na praia ou ir descansar. 

 

Conhecer seus próprios limites é outro passo bem importante para evitar exageros e provocar um estrago na viagem. Beber exageradamente, sumir da galera sem avisar depois de conhecer uma garota ou rapaz interessante, se colocar em uma situação que não se encaixe em seu estilo só para ‘’ir na onda’’ da galera, são exemplos para prestar atenção. 

No fim das contas é uma questão de ser generoso, comprometido com as responsabilidades em grupo, respeitoso, alegre e parceiro. A união faz a força! Se permita algumas vezes na vida se aventurar por algum lugar desconhecido com o que temos de mais preciso: os amigos!

 

No próximo artigo, embarque com a gente nas aventuras de uma viagem solitária, onde sua melhor companhia é você mesmo.

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário