Dicas para cuidar dos cabelos no verão

Cuidar dos cabelos é uma das preocupações mais comuns entre as mulheres, principalmente no verão, quando a praia ou a piscina são os principais atrativos. Sabemos que há variados tipos de cabelos, mas os cuidados primordiais são basicamente os mesmos para todos. Nada melhor do que cuidar das madeixas para que não ficar com aquela visão detonada pós-férias. Aqui vão algumas dicas para você ficar fera nos cuidados com seus cabelos.

 

 

 

Você já deve saber que os vilões dos cabelos são: os raios UVA e UVB, o vento, o cloro da piscina e o sal e areia do mar. Todos eles de alguma forma provocam certos estragos no cabelo. O vento provoca nozinhos que podem deixar os cabelos quebradiços na hora de desembaraçar, os raios de sol reduzem a queratina dos fios e os deixam ressecados. O cloro, o sal e a areia também ressecam as madeixas, deixam com frizz, pontas duplas e sem brilho. Nos cabelos loiros, o cloro pode até deixar aquela aparência esverdeada. Então, se liga nessas dicas de cuidados que vão te ajudar a se proteger desses danos.

Sabe aquele bom e velho leave-in? Ele tem uma função ótima: proteger os cabelos de toda ação externa. Ele forma uma película em torno dos fios e não permite que ele seja danificado. Para ir a praia ou piscina, passe um leave-in com filtro solar antes de expor os fios. Para os cabelos mais oleosos, use a forma líquida e não passe na raiz e para os cabelos secos, é melhor usar a forma em creme. Outra opção é usar aqueles reparadores de pontas de silicone, com proteção solar, a maioria deles são a prova d’água e protegem enquanto você está no mar ou piscina.

Para quem for curtir praia por muitos dias, a dica é sempre que der enxaguar os cabelos com água normal após sair do mar, se não tiver ducha, seja prevenida e leve uma garrafinha com água mineral. Usar uma vez na semana, o shampoo anti-resíduos ajuda também a limpar profundamente as impurezas e então hidrate com uma máscara intensiva. Outra dica é fazer hidratação todos os dias, aquelas ampolas que agem rapidamente, de 3 a 5 minutos, são uma ótima opção. E, esqueça da chapinha e do secador, deixe secar os fios naturalmente.

 

 

Não dispense o uso do chapéu, do boné ou dos lenços para não expor tanto os cabelos, já que o sol estimula a abertura das cutículas, deixando-os ressecados. Não se esqueça de levar à praia ou à piscina um desses itens para que possa sempre reaplicar nos fios: um creme de hidratação, um leave-in ou ampolas de ação rápida, todos sem enxágüe e com proteção solar. Se o seu cabelo for cacheado ou ondulado, é só usar os produtos acima citados que sejam indicados para esse tipo de cabelo. Seguindo essas dicas práticas, não tem erro. Seus cabelos vão ficar impecáveis!

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário