Cidades nordestinas que você precisa conhecer

O nordeste brasileiro é lindíssimo, existem muitas cidades que você precisa conhecer por lá, se você até hoje não conhece o nordeste vamos mostrar algumas cidades que você precisa conhecer. Mas é claro que depois da primeira visita ao nordeste você vai querer voltar sempre e conhecer muitas outras cidades. Então anote ai por onde começar e se você já conhece as cidades que vamos falar escolha outras, pois o nordeste é lindo.

 

 

 

Porto Seguro - Essa é uma das cidades mais famosas da Bahia, tem uma grande importância história pois foi o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500, o vilarejo que deu origem a cidade foi fundado em 1534. Além de ser importante para contar a história do Brasil a cidade também tem belas praias e é famosa pelo seu carnaval. Lá você também vai encontrar o distrito de Arraial d’Ajuda, uma pequena vila paradisíaca.

 

Ilha de Itamaracá - É uma ilha no litoral do estado de Pernambuco, é um município integrante da região metropolitana do Recife. Ela é conhecida por ser o berço de uma das danças mais conhecidas do estado a Ciranda, além da sua cultura rica, a cidade tem praias muito bonitas como a Enseada dos Golfinhos.

 

Olinda - Quem nunca ouviu falar de Olinda? É uma cidade do estado de Pernambuco, é a mais antiga entre as cidades brasileiras e é declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO. Ela foi o segundo centro histórico do país a receber esse título, em 1982, após Ouro Preto. Tem sua cultura preservada que vale muito a pena conhecer.

 

São Luís - é cidade e capital do Maranhão, essa é a única cidade do Brasil fundada por franceses em 1612, mas foi invadida um tempo depois por holandeses e só então colonizada pelos portugueses. O litoral da cidade é muito bonito e vale a pena conhecer, principalmente alguns ponto turísticos como o Teatro Artur Azevedo, o Palácio dos Leões e a Catedral de São Luís do Maranhão.

 

São João do Piauí - No estado do Piauí você precisa conhecer a cidade São João do Piauí, não é uma cidade muito grande, tem pouco mais de 100 anos, mas o que mais chama atenção no local é o Parque Nacional Serra da Capivara.

 

Jijoca de Jericoacoara - Esse é o município do estado do Ceará e sua principal atração é a praia de Jericoacoara, ela já foi considerada uma das 10 praias mais bonitas do planeta, é realmente um lugar paradisíaco que você precisa conhecer.

 

Parnaíba - Faz parte do estado do Piauí, é a segunda cidade mais populosa do estado e perde apenas para a capital Teresina. Ela tem uma beleza natural sem igual, mas também um grande valor histórico para o estado.

 

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário