6 dicas práticas para arrumar suas malas

Antes de viajar, é bem comum as pessoas adiarem a organização das malas e deixar para última hora. É bem difícil começar, mas depois também é difícil parar e pode até haver certo exagero com objetos ou roupas desnecessárias. Não dá para pecar por falta, mas também não é bom exagerar, pois além de correr o risco de excesso de bagagem, você pode levar coisas e nem usar. Aqui vão algumas dicas e sacadas para facilitar na hora de arrumar as malas para embarcar.

- Avaliação à 

Antes de arrumar as malas é preciso fazer algumas avaliações mentais, pensando no local da sua viagem e quanto tempo você vai ficar na cidade. Pode parecer estranho, mas perguntar a si mesmo é uma ótima dica. Se pergunte qual será o clima da cidade no momento da viagem; se você vai de férias ou a trabalho; que tipo de local está indo, com praia ou serra, por exemplo, e quantos dias você pretende ficar.

- Tamanho da mala à 

Agora que você já sabe quanto tempo vai passar no seu destino, já dá para escolher a mala certa. Se a viagem for longa opte pela mala comum, que cabem espaçosamente as roupas sem amassar. Se for uma viagem de curta duração, há duas opções – uma mala pequena ou uma mochila, que é possível guardar no compartimento do avião. Na Azul, o tamanho da bagagem de mão, deve ter no máximo 158 cm de comprimento, altura e largura. O peso limite da bagagem despachada é de 23kg para vôos nacionais e 32kg para vôos internacionais, no caso de passar do peso limite, são cobradas taxas extras a cada quilo excedido de acordo com o local de partida e chegada. Para mais informações acesse o site da Azul .

- Para render espaços à 

Procure imaginar dois pares de roupas para cada dia, mas tente fazer combinações umas com as outras, sem muitos detalhes para facilitar a combinação. Tente levar roupas que não amassem, mas para esse caso a dica é enrolar umas cinco delas e guardar em sacos plásticos, pois assim ocupam menos espaço e ainda amassam menos. Caso necessite levar casacos, a dica para não ocupar muito espaço é comprar aquelas embalagens à vácuo. Aproveite todos os espaços vagos, seja dentro dos sapatos ou tênis, para guardar meias ou pequenos objetos e peças dentro de saquinhos plásticos. Essa ideia também serve para guardar pequenas lembrancinhas na volta da viagem. As sandálias podem ser comprimidas, enroladas em saquinhos e ainda ter uma fita adesiva em volta. Coloque as roupas mais pesadas no fundo da mala, como casacos, jeans e também os sapatos.

- Itens de higiene e objetos menores à

Se for levar shampoo, condicionador e hidratantes, procure colocar em embalagens pequenas. Não é necessário levar nos frascos originais, pois eles sempre são maiores e você não vai usar todo o conteúdo. Para escovas e pastas de dente, gel, cremes de barbear, desodorantes, perfumes, escovas de cabelo, entre outros, é ideal separar por ‘categoria’ dentro de pequenas nécessaires. Não se esqueça de verificar os objetos permitidos pela companhia aérea Azul.

Bagagem de mão à 

É interessante levar sapato e roupa extra, para prevenir um possível extravio, mas tome cuidado com o volume permitido. Não se esqueça de checar os objetos proibidos pela companhia aérea Azul. Mas lembre-se que dependendo dos objetos, eles podem ser guardados na mala despachada, de forma cuidadosa. Leve sempre dinheiro, chaves, equipamentos eletrônicos, medicamentos e documentos na bagagem de mão.

Customizar a bagagem à 

Seja ela de mão ou despachada, é importante você diferenciá-la das demais, pois nunca se sabe quando haverá malas parecidas. Coloque fitas diferentes, adesivos ou até chaveiros, principalmente em malas pretas. Se achar conveniente, coloque nome e telefone para contato.

Manter a organização antes, durante e depois nunca é demais e ajuda a não ter possíveis chateações. Com essas dicas, é só relaxar e curtir o passeio!  

 

Se você gostou ou quer dar opiniões sobre esse artigo, é importante pra nós ter sua avaliação aqui nos comentários. Valeu!

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário