5 destinos para celebrar o Natal

A magia do natal é única, todo ano nos vemos transformados quando a data se aproxima. O amor, o perdão, a alegria, a amizade tomam conta das pessoas e há lugares que despertam em nós aquela sensação de encantamento e dão um show de decoração e iluminação natalina que deixam qualquer um deslumbrado, tanto as crianças quanto os adultos. Confira alguns desses lugares mágicos.

 

Nova York – EUA

É tão linda: a cidade e a decoração, que vários filmes já fizeram cenas na famosa Rockefeller Center, onde a grandiosa árvore de natal, as decorações e a iluminação magníficas encantam a todos. Outra atração famosa é a pista de patinação de gelo perto da estátua Prometeu, onde também há uma linda feira natalina. Há outros mercados natalinos que são atrações interessantes por lá, como o Union Square e o Columbus Circle. 

 

 

Lapônia – Finlândia

Quer conhecer a terra do Papai Noel? Esse é seu destino, no Pólo Norte finlandês. Há um parque temático, o Santa Claus Village, na cidade de Rovaniemi, onde o natal pode ser vivenciado durante todo o ano. No mês de dezembro, o parque fica todo coberto por neve e os visitantes contam com celebrações e eventos especiais natalinos. As crianças vão ficar encantadas com a casa do papai Noel e o escritório de correio. Outra atração super legal é o Santa Park, onde tem a Escola dos Elfos, onde os pequenos aprendem a fazer brinquedos e tem o trenzinho que passa pela fábrica de brinquedos. Todos podem se deliciar também com os biscoitos de bonecos de gengibre e uma xícara de chocolate quente. Um lugar perfeito para passear com a família.

 

 

Gramado – RS

No Brasil também podemos nos deslumbrar com os encantos da “Terra do Natal do Hemisfério Sul”, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.  O evento Natal luz acontece entre final de outubro e janeiro, onde a cidade exibe uma variada programação para animar toda a família. Tem a Fantástica Fábrica de Natal, o Grande Desfile de Natal, a ópera Nativitaten, o Show de Acendimento de Luzes, a árvore cantante, os corais, a corrida e caminhada de Noel e muitas outras atividades. Vale a pena conhecer a cidade nessa época, que fica maravilhosa e encanta os olhos dos visitantes, além de não deixar ninguém desanimado.

 

 

 

Curitiba – PR

Inspirado nas tradições polonesas, o Natal em Curitiba garante muita emoção e festa com variadas decorações nas ruas, espetáculos, corais e feiras. Tem várias atrações: A árvore encantada, o Concerto na Ópera de Arame, o Natal do Paço da Liberdade, as Feiras especiais de Natal, a casa do Papai Noel e o coral apresentado por 130 crianças e adolescentes carentes, considerado um dos maiores espetáculos da região sul, existente há 25 anos.

 

 

Enfim, recomendamos que conheça algum desses lugares quando puder. Desejamos um Natal encantador, cheio de amor e harmonia familiar. Que a paz reine e alegria contagie. Feliz Natal!

 

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário