5 destinos brasileiros para fugir do calor

 Apesar de estarmos na estação da Primavera, as temperaturas já começaram a aumentar e no verão atingem grandes escalas nos termômetros. Os últimos verões no Brasil têm sido bem intensos e mesmo que a temperatura não seja tão alta, às vezes a sensação pode ser muito maior em algumas regiões.

 

 Porém, têm pessoas que não possuem aquela simpatia pelo calor, muitas até sofrem fisicamente com ele. Mas se engana quem imagina que só vai encontrar um lugar fresco fora do país, nosso território nacional é cheio de lugares maravilhosos para passar temporadas fresquinhas. Para você que gosta de temperaturas amenas, lugares mais arejados e refrescantes, preste atenção nesses cinco destinos brasileiros para fugir das altas temperaturas.

Gramado (RS)

A cidade da Serra Gaúcha está localizada no Sul do país e a 830 metros de altitude. O clima na cidade durante o inverno é parecido com o da Europa, mas no verão a temperatura não sobe tanto e varia de 22ºC a 26ºC durante o dia e a noite cai para uma temperatura entre 10ºC e 15ºC. Perfeito para quem não curte o frio excessivo e nem o calor escaldante. A temperatura agradável da cidade nos deixa bem à vontade para conhecer suas dezenas de atrações turísticas, como: museus, parques, igrejas, praças, fábricas de chocolate e palácios.

Campos do Jordão (SP)

O turista pode até pegar dias de sol intenso durante o verão, mas não se engane em achar que o clima esquenta. A cidade fica na Serra da Mantiqueira e por isso os ventos constantes deixam a sensação de frescor durante o dia e a noite sempre esfria, registrando temperatura entre 13ºC e 23ºC. De dezembro a março, a região é ideal para fugir do calor brasileiro e das grandes aglomerações.

Teresópolis (RJ)

É meio contraditório dizer que viajar para o Rio de Janeiro, é uma forma de fugir do calor. Teresópolis fica no norte da capital carioca e recebe a fama de ser uma das cidades com clima mais agradável do país. No verão o clima é úmido e bem fresco, com média de temperatura em torno de 16ºC. Em fevereiro, a temperatura aumenta, mas ainda é bem refrescante, atingindo no máximo 22ºC. Um clima bastante favorável para desfrutar das trilhas, montanhismo, rapel, alpinismo e passear pelos parques.

Monte Verde (MG)

Visitar a cidade mineira na primavera ou no verão é ideal para aquelas pessoas que gostam do calor, mas não curtem aquela sensação abafada. Durante o dia, a temperatura pode até chegar aos 30ºC, mas sempre com clima agradável, por conta do ar fresco da Serra da Mantiqueira. Mas de noite e de madrugada, prepare-se para usar agasalhos, pois mesmo no verão os termômetros podem marcar 5ºC.

Garanhuns (PE)

Imagine uma cidade do nordeste que você pode passar a temporada do verão sem sofrer. Parece que não existe, não é?! Mas é real, Garanhuns está situada no Planalto de Borborema, na região serrana de Pernambuco. É conhecida como a Suíça brasileira, pois está sempre com clima agradável e possui belíssimas paisagens. A cidade fica a 896 metros acima do nível do mar e registra a média de 20ºC durante o ano. No inverno, a temperatura fica em torno de 16,6ºC e no verão, não passa dos 23ºC. Garanhuns ainda tem fama de ser a cidade da garoa, logo a umidade do ar é muito boa. Até rimou.

Fica a dica pessoal! Não precisa sair do país para fugir do escaldante calor brasileiro. No interior dos estados, escondidas entre serras e montanhas, há cidades tranqüilas e com temperaturas deliciosamente amenas ou fresquinhas. Aproveite!

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário