4 praias imperdíveis nesse verão

A cada dia, os brasileiros se sentem mais realizados quando fazem viagens. Conhecer lugares e pessoas diferentes, novas culturas e novos sabores está no topo da lista para uma vida feliz. Nós do Azul Mais, também acreditamos que viajar renova a alma e nos proporciona experiências inigualáveis.

Estamos nos aproximando do verão e esse artigo é para você que adora conhecer praias diferentes daquelas mais badaladas. Claro que altamente recomendamos conhecer as praias mais famosas desse brasilzão, mas desbravar aquelas praias pouco visitadas, com belezas tão incríveis, vale muito a pena.  A dica de hoje é conhecer essas 4 praias imperdíveis para o próximo verão.

Taipu de Fora- Península de Maraú (BA)

Maraú fica distante 425 km de Salvador e é um verdadeiro paraíso. Sabe aquelas praias de cenas de filme? Aqui você encontra piscinas naturais, extremamente cristalinas, localizadas na praia de Taipu de Fora, onde se pode observar diversos peixes coloridos, corais, estrelas-do-mar, arrecifes e toda a beleza do fundo do mar. Também é possível encontrar formações rochosas que formam aquários e surpreendem os mergulhos quando a maré está alta. Há opções de prática de surf e kayaksurf para quem gosta de mais adrenalina. Há outras praias na península, que podem ser exploradas de acordo com seu gosto, como Barra Grande, com águas mornas e tranqüilas, perfeito para crianças.

Praia do Leão (PE)

A praia fica em Fernando de Noronha, mas é uma das mais desertas da cidade e também a maior praia e a mais deslumbrante, com águas em tons verde-azulados e areia avermelhada. Aqui acontece a maior desova de tartaruga, ou seja, você pode correr o sério risco de se encantar com as pequenas tartarugas correndo para as águas do mar. Há um mirante para se admirar o mar e até o belíssimo pôr-do-sol. A praia têm esse nome por possuir uma enorme pedra com formato de leão-marinho.

Praia do Madeiro (RN)

Essa praia fica no Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte e apesar do acesso possuir vários degraus para descer, a chegada na praia vai valer todo o esforço. As águas do mar são clarinhas e bem limpas, os coqueiros enfeitam as beiras da praia e o principal atrativo é poder nadar com os golfinhos que sempre visitam essas águas para brincar. É possível alugar caiaques, pranchas de surf e ao longo de toda a extensão há diversas barracas vendendo desde salada de frutas até espetos e pastéis. Também há espreguiçadeiras para alugar, e aí é só relaxar.

Morro de SP (BA)

Para finalizar com chave de ouro, te apresento cinco praias maravilhosas. Morro de SP é uma ilha, localizada na Bahia e possui cinco praias esplendidas. É possível conhecer a primeira praia, segunda praia, terceira e quarta praia a pé. Apenas a quinta praia, chamada de praia do encanto, é um pouco mais distante. O visual encanta logo quando se chega, a areia branquinha, a cor do mar cristalina e o visual divino da mata atlântica ao redor também inspira. Em toda a extensão há pousadas, hotéis, restaurantes, bares e na primeira praia há prática de esportes e até uma tirolesa de 70 metros de altura, a maior do Brasil.

E aí, animado para conhecer essas praias paradisíacas? Visitá-las é um verdadeiro encontro com a tranqüilidade e a paz, para se aproximar da natureza e relaxar a alma. Bom para o corpo, a mente e o espírito.  

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário