4 lugares para admirar o pôr-do-sol no Brasil

Todos os planetas do Sistema Solar giram em torno dele, o Sol – a estrela central, o grandioso, o poderoso, o soberano. Dentro dele caberiam mais de 1 milhão de Terras. Ele entra em cena e dá um show digno de aplausos, sabe a hora de ir embora e fecha as cortinas de forma gloriosa, imponente e espetacular. Tudo isso a uma distância de cerca de 150 milhões de quilômetros da Terra. Já imaginou a potência que o Sol possui? Em seu núcleo a temperatura é bem intensa, intensa mesmo, chega a 15.000.000ºC. (15 milhões de graus Celsius). Por isso é melhor mesmo contemplá-lo de longe. 

 

O Brasil é um país privilegiado nesse quesito, pois aqui o sol é presença constante. A não ser em algumas regiões, no qual o inverno rigoroso o esconde um pouco, mas ainda é por tempo ínfimo, comparado a outros países no qual ficam meses sem receber a luz do sol. Outro privilégio é que temos infindáveis paisagens simplesmente fenomenais para sentar, olhar e ficar petrificado por esse momento único: o pôr-do-sol. Selecionamos 4 lugares magníficos para você admirar o sol se por.

 

Pedra da Gávea – RJ

 

 

A subida de cerca de 2 horas e meia até o topo da montanha não é empecilho para quem quer assistir a um espetacular pôr-do-sol. É a maior pedra beirando o mar do mundo, fica a cerca de 842 m acima do nível do mar. A vista das praias da Barra e do Recreio completam a perfeição da paisagem e do belo show que o sol propõe ao entardecer. 

Praia do Jacaré – Cabedelo (PB)

 

 

A praia do Jacaré fica em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. Aqui o sol ganha trilha sonora. É considerado um grande acontecimento, todos param para admirar enquanto um saxofonista toca em conjunto com um violinista em cima de um barco. As luzes solares refletem na praia calma, que mais parece um lago. O pôr-do-sol se mistura ao horizonte e o show fica completo e maravilhoso. 

Lago Guaíba – Porto Alegre (RS)

 

 

As cores ao entardecer se misturam entre o rosa, o violeta e o laranjado. O tom do céu fica magnífico. A vegetação ao redor e o lago espelhado dão um toque especial ao visual arrasador. Uma aquarela se apresenta a frente dos olhos.

Duna do pôr-do-sol – Jericoacoara (CE)

 

 

Esse é um magnífico pôr-do-sol que literalmente mergulha dentro do oceano. Sentar na areia branca e fofa das dunas, enquanto o sol desce soberano pelas águas é sensacional. A impressão é que o sol está entrando no mar e aí o visual é incrivelmente penetrante. O azul do mar e o laranjado do sol formam uma dupla de cores perfeita. Depois que o sol se por é só deslizar pelas dunas.

 

O pôr-do-sol é mesmo um dos maiores acontecimentos que nos permite saber que o dia está terminando, mas nos dá a certeza que ele estará de volta nos trazendo a esperança que mais um dia chegará, mais uma oportunidade para vencer.

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário