3 destinos inspiradores que você precisa conhecer no Brasil

Antes de conhecer qualquer lugar fora do país, é fundamental visitar alguns cantos do nosso Brasil que transborda de tantas belezas naturais, de tanta diversidade de paisagens. Sejam praias, montanhas ou monumentos, sabemos que o Brasil possui um leque de locais que merecem ser apreciados. Separamos aqui três destinos que prometem inspirar sua vida. Lugares que vão ficar pra sempre na memória.

 

Chapada Diamantina – BA

 

 

Montanhas e mais montanhas cobertas pelas matas, um verde forte vibrante, encantador, hipnotizante e um ar purificador e revigorante detalham a personalidade da Chapada Diamantina, na Bahia. É um lugar fascinante, que impressiona pelo tamanho e inspira reflexão sobre a grandiosidade e tamanha beleza. Para se divertir ou explorar há uma enorme variedade de passeios. Você pode optar pelas aventuras: passeios de canoa, de barco, cavalgadas, rappel, escaladas, tirolesa e trekkings. Se preferir apreciar a natureza, a caminhada é uma ótima escolha para observar a fauna e flora: orquídeas, bromélias, papagaios, beija-flores, lagartos e até onças. Outro passeio imperdível na Chapada é o Poço Encantado, um lago azul transparente, com 61 metros de profundidade, rodeado por rochas chamadas estalactites. A cachoeira da fumaça e a Cachoeira do Palmital são outro atrativo delicioso. E para finalizar não há como ir embora sem subir 1.120 metros de altitude, no Morro do Pai Inácio, para vislumbrar a vista completa do parque. Um lugar que vai proporcionar boas vibrações e lindas recordações. Para se hospedar você pode escolher uma das pousadas em qualquer dos municípios da região, como Palmeiras, Lençóis, Vale do Capão, Mucugê ou Rio de Contas.

Maragogi – AL 

 

 

Aqui é um verdadeiro paraíso. Por todo lado se vê águas cristalinas, em um tom azul claro lindo. São verdadeiras piscinas naturais que combinam com a areia branquinha e o verde dos coqueiros. Um local ideal para descansar e relaxar, basta escolher um local ao longo dos 23 quilômetros de praia ao sul e ao norte de Maragogi. As belezas por baixo dessas águas límpidas atraem turistas para flutuar com o snorkel e apreciar os lindos peixes e corais coloridos, estrelas-do-mar e ouriços que enfeitam o fundo do mar. Andar de buggy, passear de catamarã ou lancha completa a diversão. A gastronomia ao redor é vasta e muito saborosa. Um paraíso com gostinho de quero mais.

Jardim Botânico, em Curitiba- PR

 

 

Ao entrar no jardim a sensação é de estar em um bosque de contos encantados. Há uma estufa que foi inaugurada há 26 anos, desenhada em vidro transparente e com estrutura metálica, foi construída de forma geométrica com inspiração no palácio de Londres, feito de Cristal. Milhões de visitantes ficam encantados com as plantas da floresta atlântica do país, que ali estão abrigadas. Também existe um Museu Botânico, onde é possível apreciar as mais de 300 mil plantas, com o maior número de famílias e gêneros do Brasil. No museu há uma biblioteca, exposições e também serviços focados na educação ambiental aos visitantes. Outra experiência única oferecida nesse local é passear pelo Jardim das Sensações, um caminho delimitado, onde a idéia é vendar os olhos e caminhar sentindo o cheiro das variadas plantas e flores que exalam doçura e frescor e também sentir com o tato as formas e texturas de cada planta ou flor. Um verdadeiro teste para apurar os sentidos.

 Enfim, cada destino com sua peculiaridade. Praia, Morro e Jardim, são diferentes locais, com diferentes paisagens, mas que proporcionam a mesma riqueza interior. Se presentear com uma viagem dessas, é uma verdadeira prova de amor a si mesmo.

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário